Igreja de Masueco.
O anfitrião Roberto a mostrar-me fotos da viagem deles ao nosso concelho, no Posto de Turismo de Aldeadávila (foto: João Barbosa).
Exposição micológica no Posto de Turismo.
Torre da igreja de Aldeadávila.
Igreja de Aldeadávila.
Capela em Aldeadávila.
Fotos: Antero Neto.
Finalmente lá demandámos Aldeadávila, com breve paragem em Masueco (a 3 km). Na impossibilidade do Jesus Maria nos receber, delegou tal tarefa no Roberto que nos mostrou o bonito Posto de Turismo, que alberga diversas exposições com artefactos, produtos naturais e ainda peças arqueológicas da região. E ali pudemos ver como com poucos meios, mas com muita imaginação se pode montar uma bela montra das nossas terras.
Falou-nos das jornadas micológicas que promove desde há cerca de 5 anos e de como esse começa a ser um recurso visto com outros olhos. Falei-lhe da "Pantorra" e dos encontros micológicos do lado de cá, e de que pretendemos ser a "Capital do Cogumelo".
Ficou combinada uma segunda visita para breve ao nosso concelho. Cá os esperamos.
Por fim, após um saboroso almoço, fomos visitar a Adega Cooperativa, onde são produzidas grandes quantidades e diversas variedades de vinhos. Comprámos um "reserva", um "crianza" e um "joven", que iremos degustar a seu tempo e de que aqui daremos notícia.