domingo, 5 de julho de 2009

Peredo de Bemposta

Solução engenhosa e muito bem conseguida para esconder o que julgo ser um motor/gerador.
Aspecto parcial do bonito Parque de Merendas.

O antigo moinho.

Outro ângulo do moinho.

O aspecto do leito do rio Douro, que mais parecia o Sabor.

Esta dava uma bonita fogueira...

Parece ficção científica.

Ruína de moinho de vento entre Peredo e Algosinho, que tem umas paredes direitinhas e impecáveis, como se tivesse sido construído há dois dias!
Fotos: Antero Neto.
Há dias assim felizes. Decidimos ir almoçar ao pé do rio Douro, em Peredo de Bemposta. Qual o nosso espanto quando vimos o estado do caudal. Por segundos pensei que me tinha enganado no percurso e tinha ido parar às margens do Sabor.
Fiquei entusiasmado e tirei ali mais de centena e meia de fotografias. Não é todos os dias que nos deparamos com um cenário destes, que mais parecia saído de um filme de ficção científica.
Uma palavra final para o bonito Parque de Merendas: está de parabéns o Luís Pedro pela obra. E como eu sei que ele é meu leitor, deixo-lhe aqui um recado: vê lá se cortas as silvas do caminho, pá!
De resto, é sempre agradável passar por Peredo, terra de gente amiga e com um excelente alcaide (e que assim se mantenha, é o meu desejo para Outubro).