terça-feira, 11 de agosto de 2009

Inauguração em Peredo de Bemposta

Aspecto actual do edifício das escolas.
Piscina e campo de jogos
Aspecto interior de um dos quartos
Os presidentes
Churrasqueira no exterior
O Quartel da Guarda Fiscal
Fotos: Antero Neto.
À semelhança de Urrós, Peredo de Bemposta também remodelou o edifício da antiga Escola Primária, e o do Quartel da Guarda Fiscal, onde instalou uma bela unidade de turismo rural, rodeada por um agradável complexo de lazer (que inclui piscina e campo de jogos).
É uma política que começa a dar os primeiros passos no concelho, mas que se saúda com veemência, uma vez que impede a degradação destes bonitos edifícios, e possibilita a criação de condições para acolhimento de visitantes, com elevados padrões de qualidade.
Emocionou-me particularmente a recuperação do Quartel da Guarda Fiscal, pois o meu falecido pai prestou ali serviço, e guardo do local boas recordações de infância.
É de inteira justiça enaltecer publicamente neste processo a pessoa do vereador das Obras Públicas, António Pimentel, que tem sido como aqueles jogadores de futebol que parecem discretos em campo, mas sem os quais as equipas não fazem nada. Tem sido ele o verdadeiro artífice do engrandecimento patrimonial do nosso concelho. Ao seu labor discreto devem-se muitos financiamentos que têm permitido edificar obra de monta.