domingo, 13 de dezembro de 2009

Travanca




Fotos: Antero Neto.
A tarde convidava a ficar em casa, à lareira - estava um "barbeiro" daqueles de antigamente. Mas o adiamento de diversas incursões campais provocado pela (abençoada) chuva, pela apanha da azeitona e pelo nevoeiro já me estava a deixar com os nervos à flor da pele. Peguei na D60 e fui até Travanca ver umas pedras de que me tinham falado. O frio não deu para grandes brilharetes estilísticos. Fica o que consegui tirar. Ainda perguntei ao Américo se conhecia alguma explicação para as duas primeiras gravuras (sitas na parede de uma curralada, onde me pareceram claramente deslocadas), mas não me soube adiantar nada.
Quanto à igreja, achei curiosa aquela construção lateral. E se não fossem as linhas brancas, o conjunto até ficava harmonioso...