domingo, 6 de fevereiro de 2011

Na rota dos comboios

Quase parece que estava a fazer pose para o fotógrafo...
Estação de Vilar do Rei (ou o que resta dela).
Um trilho deixado a apodrecer... Que tristeza...
Federação Nacional de Produtores de Trigo (bons tempos...)
Uma bela varanda com vistas para o infinito (de ambos os lados).
Imponente! É a minha árvore predilecta.
Fotos: Antero Neto

O termómetro indicava 15 graus. O sol brilhava e aquecia. Resolvi voltar à Linha do Sabor para mostrar aos meus filhos o exemplo acabado da incúria estatal.
Uma ruína aqui, uma ave de rapina ali, um castanheiro acolá. A paisagem é esmagadoramente bela. Continuo, obstinadamente, a perguntar-me que mal fizeram estas terras às gentes de Lisboa. Mas não consigo encontrar resposta.
Só consigo lembrar-me das boas recordações que tenho desta Linha...