quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Visita à barragem de Bemposta (fase II).

A Assembleia Municipal de Mogadouro proporcionou aos seus deputados uma visita guiada às recentes obras de ampliação de potência da barragem de Bemposta. A visita foi esclarecedora acerca da importância da empreitada. Foi pena que não nos tivessem fornecido um panfleto em mandarim, ou cantonês, para ficarmos mais elucidados. De resto, correu tudo muito bem.
Quanto à polémica acerca da pintura parcial da estrutura, confesso que a mesma me passa ao lado. Não compreendo o chinfrim por causa da coisa. Como me dizia um amigo, nós somos uma cambada de cinzentões e ficamos facilmente incomodados com a diferença. Esta tonalidade é muito utilizada nas zonas ribeirinhas do Porto e Vila Nova de Gaia e nunca ouvi ninguém a manifestar-se contra essa realidade. Por mim, não vejo onde está o problema. Até acho que traz vida à envolvente. Choca-me mais a quantidade de pedras de luxo (granito e xisto preto) que foi usada e que, quanto a mim, não se justifica. Mas, quem sou eu para falar de "pentelhos"...
Uma palavra de agradecimento ao eng.º Gonçalo Correia, pela simpatia e pela forma esclarecedora como soube conduzir a visita.