segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Amendoeiras em Flor - 2012

Aspecto do nosso stand.
A preparar o lanche para os confrades.
Alguns confrades a merendarem.
Visita do Sr. Presidente da CMM ao nosso stand.
Fotos: cortesia Isaías Cordeiro.

Como já vem sendo hábito, realiza-se este ano mais um certame dedicado à amendoeira em flor. Este evento comporta realizações desportivas, culturais e a tradicional feira de produtos da terra.
E, pelo segundo ano consecutivo, a Confraria Gastronómica das Casulas de Mogadouro associou-se à festa, através do seu stand onde estão patentes os produtos que compõem o tradicional prato do bulho com cascas/casulas, assim como canecas com o logotipo da Confraria que custam aos visitantes a módica quantia de € 5,00 (vazia ou cheia - fica ao critério do adquirente).
Fica apenas uma crítica, transversal a todos os expositores: em vez de concentrarem a animação musical toda num dia, podiam ter um grupo de gaiteiros (por exemplo) a animar o espaço da feira, mais que não fosse, nos dois primeiros dias.
A feira prolonga-se pelos próximos fins-de-semana, até 4 de Março (durante a feira o visitante também pode dar um saltinho ao restaurante/tenda da Comissão de Festas de Nossa Senhora do Caminho, onde se servem petiscos e refeições à escolha).