domingo, 11 de março de 2012

Convívio gastronómico da Confraria das Casulas em Bruçó

Há quem tenha por hábito passear o cão. Nós gostamos de passear o reco...
Aqui está uma coisa de que nunca gostei, mas há quem aprecie muito: sangue de reco cozido.
O sr. padre Paulo fez questão de nos honrar com a sua presença, abençoando mais uma vez a Confraria das Casulas.
Alguns convivas.
Numa das adegas do confrade Evangelino Morais.
O convívio terminou (inevitavelmente, digo eu) na "Caverna", com alguns baptismos profanos.
Fotos: Antero Neto e Raquel Azevedo.

A Confraria Gastronómica das Casulas de Mogadouro organizou no sábado passado mais um convívio gastronómico no concelho. Desta vez, foi em Bruçó. Juntaram-se à mesa cerca de meia centena de comensais, que fizeram deste evento um pleno sucesso. A Confraria agradece à Associativa de Bruçó pela gentil cedência das instalações, ao sr. presidente da Junta de Freguesia, Miguel Rito, por se ter associado ao evento, bem como ao sr. padre Paulo, cuja presença muito nos agradou e contribuiu para engrandecer o acto.
Da ementa do repasto fizeram parte o tradicional guisado da matança (divino!), bem como o sangue de porco cozido e carne de porco assada na brasa.
Como não podia deixar de ser, e já vem sendo hábito, foi mais uma vez lembrada a memória do nosso querido confrade n.º 1, Manuel José da Graça.
A jornada terminou na Malhada, nas adegas do confrade Evangelino Morais, onde os mais resistentes puderam confraternizar e assistir à iniciação profana de alguns elementos à "Caverna" (com o consequente "baptismo" báquico).