quinta-feira, 10 de maio de 2012

Lucca Milani - o mais recente craque mogadourense

(Foto retirada do Facebook)

Apesar de conhecer e manter amizade com o Luciano há cerca de 10 anos, só ouvi falar do filho, Lucca, há coisa de 2 anos, quando foi recrutado pelo FC Porto. Num dos últimos números do "Jornal Nordeste", a crónica de uma cabazada que os mogadourenses foram "entregar" aos de Bragança era quase integralmente dedicada ao jovem prodígio (coisa rara nos da capital de distrito que, normalmente, não costumam vislumbrar um palmo para além do próprio umbigo). Confesso que fiquei curioso.
Ontem, tive finalmente oportunidade de conhecer o garoto. Quando a minha equipa se colocou em campo, olhei para a malta e pensei: "dois pernetas (eu e o Luciano) e dois putos. Estamos lixados. Vamos apanhar poucos!"
A surpresa veio no decorrer do jogo. Estilo gingão, cabeça levantada, bola colada ao pé direito, ar autoritário, parte "para cima" de tipos com o dobro do tamanho, simula para a esquerda, vai pela direita e deixa-os pregados ao solo do pavilhão, à procura dos rins. Segura a bola quando tem que a segurar. Liberta-a quando deve. Este "palmo-e-meio" de gente não engana. É mesmo craque!