terça-feira, 15 de janeiro de 2013

A gestão do Parque Natural do Douro Internacional e a EDP

A propósito dos benefícios colhidos pela EDP em terras de Mogadouro e da gestão do P.N.D.I., permito-me aqui reproduzir as sábias palavras do nosso presidente da câmara, Dr. Moraes Machado, com o qual concordo integralmente:

“A estratégia é não vir aqui buscar os nossos impostos, como por exemplo na barragem de Bemposta que vai dar as derrames na Câmara Municipal de Lisboa e nós ficamos sem elas. Não nos deixam fazer uma mini-hídrica porque nós não temos receitas locais. Não nos deixam fazer um número de coisas que podiam dar-nos receitas, que nos podia viabilizar e sustentar (só a nós) através da energia eólica, hídrica, na fotovoltaica.”



“Eu sou um crítico pela forma inacreditável como é gerido. Não tem gerência, dotações, capacidade de organização. Eu gosto do Parque Natural do Douro Internacional, é a nossa região, fomos nós que a criamos, que a preservamos. A participação dos autarcas é importante, não tem sido mas era importante que lhe passassem o poder para gerir o parque. Tenho a certeza que a gestão seria bastante melhor do que está a ser a nível nacional.”

Fonte: Onda Livre FM
Fotos: Antero Neto.