domingo, 14 de julho de 2013

Pala dos Mouros (Peredo da Bemposta)

Em conversa de ocasião, foi-me referida a existência de um conjunto de covinhas junto à Pala dos Mouros, em Peredo da Bemposta (bem como outro conjunto no castro de Algosinho). Fui lá na tentativa de o encontrar, mas a descrição que me deram da pedra ajusta-se na perfeição a... todas as pedras das redondezas! Fiquei em branco e terei que voltar lá com a pessoa que me deu a indicação. Entretanto, também levei os miúdos para tentarem encontrar a "cache" ali existente. Mas, só encontrámos a tampa. Alguém a deve ter destruído.
 O interior da Pala (foto: Rita Lopes).
 Pedra com uma espécie de degraus, de origem natural, adaptados por mão humana.
Aspecto exterior da Pala, com escadas de acesso ao topo para poder desfrutar da maravilhosa vista que dali se alcança.
Fotos: Antero Neto.