domingo, 7 de junho de 2015

7.º Encontro de Benfiquistas de Peredo e Algosinho

Decorreu durante o dia de ontem o sétimo encontro de benfiquistas de Peredo da Bemposta e Algosinho, no lugar do costume - o belíssimo Juncal, bem junto ao rio Douro. Como sempre, o certame teve lugar em clima de festa e harmonia, reunindo pouco mais de meia centena de aficionados benfiquistas desta freguesia (faltaram alguns, pois era dia de trabalho). Grato pela renovação do convite, fiz questão de marcar presença, como não poderia deixar de ser. Parabéns ao comité organizador, que tudo fez para que nada nos faltasse.


 Este ano, a águia veio atrasada, mas fez-se representar por um "primo" - um belo grifo que deu várias voltas por cima do pessoal.



 Tó Toninho com o saboroso bolo que degustámos no final.
Este singelo grupo de benfiquistas do interior profundo demonstrou mais uma vez que a enorme instituição que é o Sport Lisboa e Benfica não conhece barreiras geográficas. É universal. O benfiquismo não se celebra no Marquês ou no estádio da Luz. Celebra-se um pouco por todo o lado. A alma e a chama benfiquistas são verdadeiramente imensas!
Alguns amigos meus, adeptos de outras cores, passaram a época inteira a dizer: "no fim, falamos"! Pois, seja feita a vossa vontade: falemos agora. No fim! E para aqueles que se preocupam muito com a "alienação" que o futebol traz às massas (mas, quer-me parecer que só se preocupam com isso quando é o Glorioso SLB a ganhar...), pois então também vos digo: felizes os que, de vez em quando, se deixam "alienar" pelo futebol. Antes assim, do que viver uma permanente existência cinzenta, "agarrado" aos problemas do Orçamento de Estado!
Viva o Benfica!