domingo, 23 de agosto de 2015

Apresentação do livro "Amendoeira - Notas Históricas e Etnográficas"

Foi hoje apresentado o meu mais recente trabalho, denominado "Amendoeira - Notas Históricas e Etnográficas". Como o nome indica, trata-se de um conjunto de apontamentos sobre a história e etnografia da localidade da Amendoeira, no concelho de Macedo de Cavaleiros. A obra tem a colaboração do Dr. Luís Serra e do Dr. Manuel Cardoso. O evento decorreu num ambiente festivo, com a sala a revelar-se pequena para tanta gente. Fica um abraço especial ao Dr. Hermano Santos que me lançou este desafio em nome da Associação Amendoeira Viva, que editou o livro. Foi um prazer colaborar com o povo da Amendoeira. Espero que este modesto contributo seja do agrado de todos.
 A percorrer as ruas da Amendoeira na companhia do Dr. Hermano Santos.
 A receber uma lembrança da associação.
A mesa composta (da esquerda para a direita) pelo Dr. Manuel Cardoso, Dr. Luís Serra, Humberto Trovisco (presidente da Junta de Freguesia), Dr. Hermano Santos e eu.


Resta acrescentar que o livro se divide em três partes: notas históricas, biografias (com a colaboração dos dois autores citados, que retrataram ancestrais seus) e notas etnográficas.