quinta-feira, 1 de junho de 2017

Os elefantes brancos do concelho de Mogadouro

Por força do (paupérrimo) discurso do candidato do PSD/CDS à câmara Municipal de Mogadouro nas próximas eleições autárquicas, anda muito em voga a questão da construção de um hotel em Mogadouro. Cavalgando uma infeliz frase de Rentes de Carvalho, o aspirante a alcaide, reivindica a construção de uma unidade hoteleira na vila. Resta saber como é que pretende atingir tal desiderato. Será com dinheiro dele? Com fundos públicos? Enfim, fica toda a ideia que o candidato leu uma cartilha (este termo também está muito na moda) e que se fica por aí.
Como o candidato tem andado distraído, convém lembrar-lhe que durante a vigência dos mandatos do Dr. Morais Machado houve duas tentativas de cativar investimentos de monta nesta área específica para o concelho de Mogadouro. Se o candidato se der ao trabalho de dar uma voltinha ali por Castelo Branco e pelos arrabaldes de Vila de Ala, facilmente perceberá que ambas redundaram em rotundos fracassos. Resta apenas saber quanto é que cada um dos promotores recebeu do erário público e, como os projectos abortaram, se esses fundos foram devolvidos à proveniência, que é assim que deve ser, pois o dinheirinho público é de todos nós!

Todos nós sentimos a falta de um hotel em Mogadouro. Haja quem queira meter a cabeça no cepo e investir. Mas, que não volte a ser com o "carcanhol" de todos nós e que o projecto seja mesmo concluído (para variar).