quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Ploumagoar

Aqui há tempos, indaguei junto dos responsáveis acerca do porquê da inactividade da associação Ploumadouro (que gere os assuntos da geminação entre Ploumagoar e Mogadouro). Foi-me dito que a mesma seria reactivada. Meu dito, meu feito. No sábado passado tive o prazer de jantar na companhia da delegação de Ploumagoar. Pesem embora as dificuldades linguísticas (o meu forte é o inglês), lá consegui comunicar e fazer-me entender. E as opiniões que colhi foram de encontro à minha e à do Presidente da Câmara. É necessário dinamizar e orientar esta parceria em sentido oposto do actual. Estas visitas não se podem transformar em turismo sénior. Eles gostavam de conhecer o nosso tecido produtivo. De visitar unidades produtoras da região. Quiçá para cativar investimentos. Urge direccionar estas iniciativas para o campo económico (sem descurar o campo cultural, como é óbvio.).
Espero que em futuras visitas estes aspectos ganhem preponderância.