domingo, 26 de abril de 2009

1.º Convívio Casas do Benfica Carviçais / Mogadouro

Os craques visitantes: de pé - Moura (filho), Pimentel (filho), Boris, Moura (pai) e Paulinho. Agachados - Manel Salgado, Luís, Pimentel (pai), Filipe e Antero Neto.
A equipa da casa.

O árbitro de serviço (caseiro!!!).

O cronometrista (cada golo, sua mini).

O toféu/lembrança oferecido pela Casa de Mogadouro ao anfitrião.

Pormenor da Casa do Benfica de Carviçais.
Fotos: Vítor Coelho, Francisco Moura e Antero Neto.
Em dia de Académico/Benfica para a Taça, em Futsal, a malta preferiu praticar a modalidade. Por um dia, fomos os protagonistas e matámos saudades do chuto na bola. Uns com mais jeito, e outros nem por isso, na terceira parte (a do restaurante) fomos todos uns autênticos Ricardinhos. Foi uma tarde/noite de convívio muito agradável entre as Casas do Benfica de Mogadouro e de Carviçais. No que diz respeito ao jogo, o resultado final foi de 6-6, pelo que, tivemos que ir a penaltis. Aí também se registou uma igualdade final de 5-5 (lá marchou praticamente uma grade de minis...). Nos cerca de 3 minutos que aguentei em jogo, tive tempo para fazer um passe de mestre para um excelente golo do Paulinho (a fazer lembrar aquele lance entre o Aimar e o Reyes contra o Sporting). Concretizei o meu penalti, com guarda-redes para um lado e bola para outro (eles não sabiam, mas a bola era minha, e eu já a tinha ensinado...).
Decorreu tudo dentro de grande espírito de amizade e benfiquismo. Esperamos poder retribuir em breve a amabilidade à boa gente (e grandes benfiquistas) de Carviçais (terra do meu avô paterno).