sábado, 10 de dezembro de 2011

A fronteira e o vinho - prova de vinhos em Trabanca

O pavilhão onde decorreu o certame.
Com a dra. Lisete Osório.
A direcção da Confraria.
Amigos espanhóis a oferecerem salpicão e queijo aos confrades.

Tem estado a decorrer a gala transfronteiriça de vinhos, com provas livres aos interessados, em Trabanca, Espanha. Esta pequena e bonita aldeia raiana tem vindo a demonstrar uma dinâmica pouco usual por estes lados, promovendo sucessivos eventos que visam a divulgação dos valores de ambos os lados da fronteira. Nesse âmbito, decorreu mais este certame dedicado aos vinhos, com a presença de variados produtores portugueses e espanhóis (num total de 351 marcas em exposição), onde foi possível aquilatar a qualidade e excelência dos vinhos peninsulares, que nada ficam a dever ao que de melhor se faz por outras latitudes.
Eis um exemplo a copiar pelos nossos autarcas. Trabanca tem sido uma verdadeira referência. Do pequeno também se pode fazer grande. Assim haja capacidade e vontade.
A Confraria Gastronómica das Casulas de Mogadouro não podia deixar de apoiar, visitar e de se associar a esta magnífica organização. Para terminar, fica aqui um muito obrigado à dra. Lisete Osório pela simpatia com que nos recebeu.